Agora, como as duas seleções terminaram empatadas com sete pontos, com seis gols de saldo para o time da América do Norte contra quatro da seleção canarinho, a equipe brasileira terá de bater as mesmas rivais no domingo, na final do Torneio Cidade de São Paulo.
O JOGO - O Brasil começou a partida a todo vapor, aproveitando os bons lances de Grazielle e Thaís Guedes, sempre pelo lado esquerdo da zaga canadense. A melhor das jogadas, porém, saiu dos pés da melhor do mundo. Aos 15 minutos, após dar belo dribles em duas adversárias, Marta só não abriu o placar porque chutou em cima da zaga canadense.
Cinco minutos mais tarde, mais show de Marta. Após passar no meio de duas atletas rivais, a atacante foi derrubada. Na cobrança da falta, a bola desviou na zaga e bateu no travessão. Após confusão e bate rebate, a goleira Labbé conseguiu segurar a redonda e acalmou os ânimos.
Depois do lance, seguiu a pressão canarinho e o ferrolho canadense, que não conseguia passar do meio-campo. Thaís arriscou um chute despretensioso que a arqueira rival quase soltou no pé de Marta, mas o grande perigo causado pela seleção até o intervalo foi em grande lance de Rosana, que soltou chute forte da intermediária, para boa defesa de Labbé.
No segundo tempo, com o ímpeto brasileiro no mesmo ritmo, mas sem a mesma criatividade, os grandes lances vieram com os escanteios cobrados por Marta, que assustavam muito a defesa adversária.
Em outra bola parada, o Brasil até conseguiu seu gol, mas a atacante brasileira estava impedida quando concluiu, após confusão na pequena área. Sempre se aproveitando das bolas paradas, as anfitriãs quase marcaram em outra batida de Marta. De cabeça, Aline desviou e viu Labbé fazer grande defesa.
Pressionando até o fim, mas esbarrando no nervosismo das atacantes, a equipe brasileira ainda viu o Canadá quase marcar, em bela cobrança de falta defendida por Andreia, segurando o empate e deixando a vantagem no lado canadense para domingo.

HOLANDA BATE MÉXICO E FICA EM TERCEIRO - Na preliminar de Brasil e Canadá, a Holanda venceu o México por 3 a 1 e ficará com o terceiro lugar na competição se empatar com as próprias mexicanas no domingo.
Os gols holandeses foram marcados por Kirsten van de Ven, Claudia van den Heilingenberg e Angel Christ, este último numa bela cobrança de falta da intermediária, enquanto Guadalupe descontou para o México, de pênalti.
Tomás Rosolino, especial para GE.Net
São Paulo (SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário