quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

"Chegou a hora da seleção conquistar um título", decreta Marta

Eleita em janeiro a Melhor Jogadora do Ano pela Fifa pela quinta vez consecutiva, Marta se prepara para tentar alcançar na temporada um dos poucos objetivos que lhe faltam. Após duas medalhas de prata em Olimpíadas e um vice-campeonato Mundial, a atleta ainda almeja ser campeã pela seleção brasileira.

"Obviamente quero ser campeã mundial com a seleção. É o meu sonho, aquilo que ainda me falta. Faz tempo que o Brasil vem demonstrando que tem muito talento. Conseguimos ir para duas finais dos Jogos Olímpicos e a uma final de Copa do Mundo. Chegou a hora de conquistar um título", declarou.

Para a atleta, a ausência de conquistas na seleção brasileira tem uma razão. Marta afirma que o calendário do futebol feminino no Brasil não permite que todas as jogadoras atuem em alto nível durante toda a temporada.

"Nem todas as nossas jogadoras estão em clubes de alto nível, nem podem se dedicar ao futebol durante todo o ano e sequer disputam campeonatos competitivos, como eu, a Cristiane ou a Formiga. A maioria atua no Brasil, onde não há um calendário para o ano inteiro, como acontece com outras grandes seleções, como a Alemanha, os Estados Unidos e a Suécia".

Apesar das dificuldades, Marta acredita que o tão sonhado título com a seleção brasileira possa ser conquistado este ano, no Copa do Mundo de Futebol Feminino, em junho, na Alemanha.

"Há neste grupo atual muito talento e uma boa mistura entre jogadoras jovens e experientes. Temos boas condições de título, mas ainda falta fazer um trabalho sério e dedicado até o início da competição", ressaltou a brasileira.

http://br.esportes.yahoo.com/noticias/d-sport-chegou-hora-da-selecao-conquistar-27012011-82.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário