sábado, 15 de janeiro de 2011

Com ajuda da arbitragem, Santos vence Foz e fatura Torneio Interclubes

Com uma mãozinha da arbitragem, o Santos venceu o Foz Cataratas por 3 a 2 neste sábado e conquistou o título do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino, disputado em Araraquara. No jogo preliminar, o Palmeiras derrotou o Umea, da Suécia, por 3 a 1 e ficou com a terceira colocação.

Na final da competição, o Foz Cataratas era melhor no primeiro tempo e vencia o jogo por 1 a 0 com um golaço da meia Gabi (bateu da intermediária e encobriu a goleira), quando a árbitra Katiúscia de Mota Lima cometeu uma grande lambança.

Por volta dos 20 minutos, Thaila segurou Marta, mas a camisa 10 santista conseguiu levar vantagem e tocou a bola para Maurine. Após a realização do lance, a juíza lembrou que deveria dar o cartão amarelo, mas puniu erradamente Leti, que não participou do lance.

Para poupar a companheira, Leti assumiu a culpa. Mas, por infelicidade, no lance seguinte, ela colocou a mão na bola e foi, acertadamente, expulsa.

Com uma a mais em campo, o Santos foi para cima e conseguiu o empate aos 35, com um golaço de Angélica. Ela recebeu no meio-campo, avançou e mandou uma bomba no ângulo: 1 a 1.

No segundo tempo, o Foz voltou a se acertar e a partida ficou aberta. Aos 12, Gabi deu um drible da vaca na zagueira Dani, do Santos, avançou e tocou para Daiane. A atacante bateu para o gol, a bola desviou em Ester e entrou: 2 a 1 para o Foz.

Com a meia Marta sempre muito bem marcada, o Santos tinha dificuldades para chegar ao gol adversário. Chegou ao empate aos 18 minutos, graças a falha da goleira Vivi. Maurine errou cruzamento e contou com ajuda da goleira do Foz para deixar tudo igual.

Aos 36 minutos, Gabi iria ficar de cara com a goleira do Santos, mas foi parada com falta por Dani, que levou o cartão vermelho.

Apesar de a partida ficar com dez jogadoras para cada lado, quem se aproveitou foi o Santos. Após bate-rebate na área do Foz, aos 41, Thais mandou para as redes e decretou a vitória das Sereias da Vila.


Classificação Final:
Santos - Campeão
Foz Cataratas - 2º lugar
Palmeiras - 3º lugar
Umea (Suécia) - 4º lugar

Da Redação
esporte@eband.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário