quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Sereias da Vila vencem suecas e lideram Torneio Interclubes

As Sereias da Vila não encontraram dificuldades e venceram o Umea, da Suécia, por 4 a 2, nesta quarta-feira na estreia das equipes no Torneio Internacional de Clubes, em Araraquara. O resultado coloca o Santos na liderança da competição com três pontos – no outro jogo da chave, o Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Foz Cataratas.

As jogadoras do Santos garantiram o placar no primeiro tempo. Sem encantar, mas muito superior à adversária, as brasileiras abriram o marcador logo no primeiro minuto.

Após cobrança de escanteio, a goleira saiu mal, a zaga não conseguiu afastar e Suzana abriu o marcador. O Santos continuava melhor e conseguiu ampliar aos 26, com um golaço da craque Marta. Ela recebeu na direita, avançou, deu um corte na zagueira e bateu colocado no canto.

Com os 2 a 0 no placar, as Sereias da Vila tiraram o pé do acelerador e passaram a administrar o resultado. Aos 39, veio o gol mais bonito da partida. Maurine cobrou escanteio e marcou olímpico.

No segundo tempo, o Santos relaxou, pensou que o jogo já estava ganho e deixou as suecas encostarem no marcador. Aos 20, Hanna aproveitou falha da zaga e diminuiu. As defensoras do Peixe continuaram batendo cabeça e o Umea fez o segundo aos 38 de Chukwudi, que só teve o trabalho de empurrar para a rede.

O jogo ficou mais emocionante nos minutos finais. O Santos ficou atordoado com os dois gols sofridos e deixou o adversário vir para cima. Sorte que, aos 42 minutos, Bia deu um chute despretensioso para o gol e a bola passou por entre as pernas da goleira sueca.

Próxima rodada

Domingo (09/01)
Santos x Palmeiras – 16h – Band, BandSports e eBand
Umea x Foz Cataratas – 18h - BandSports

Da Redação
esporte@eband.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário